A GreenVolt

O nosso mundo

O nosso mundo é um mundo verde e limpo. Através da valorização de recursos florestais e agroflorestais e do aproveitamento dos raios solares fornecemos energia verde e renovável. A nossa ambição é, progressivamente, aumentar o nosso contributo para o combate às alterações climáticas e para a promoção de um mundo mais equilibrado e sustentável quer a nível ambiental, social e económico.

 

Visão

Ser parte liderante da transformação global na produção de energia, para um futuro mais sustentável e saudável.

Propósito

Existimos, porque acreditamos num mundo movido por soluções de energia sustentáveis, socialmente responsáveis, e tecnologicamente inovadoras.
A nossa história

A nossa história inicia-se quando a Altri SGPS, acionista de referência da GreenVolt, fez uma aposta estratégica da valorização dos recursos florestais, desenvolvendo a sua área de produção de energia através do aproveitamento de biomassa.

Em 2005, concretizando essa estratégia, a Altri adquiriu, 50% da EDP Produção – Bioeléctrica, S.A. para, em parceria com a EDP, para produzir energia elétrica a partir de biomassa florestal. Esta empresa é líder no seu segmento de mercado, com uma quota de licenças de produção de energia elétrica através de biomassa florestal de 50%. No decorrer do ano de 2018, a Altri chegou a acordo com a EDP para adquirir, diretamente e através da sua subsidiária Caima Indústria de Celulose, S.A., os 50% remanescentes, assumindo assim o controlo de 100% dessa Sociedade. Assim, a Altri, através da sua subsidiária Greenvolt - Energias Renováveis, S.A. (Greenvolt) possui e gere atualmente cinco centrais termoelétricas a biomassa o que demonstra a sua forte aposta no setor das energia.

A Greenvolt detém em funcionamento cinco centrais de produção de biomassa florestal - Mortágua (8,6 MW de potência instalada); Ródão com 12,8 MW de potência instalada; Figueira da Foz (duas centrais), uma com capacidade de cerca de 28 MW de potência instalada e outra com 34.5 MW; e Constância com capacidade de 12,8 MW de potência instalada.

As 5 centrais de biomassa produzem anualmente um total de cerca de 720 GWh.